OK4U com Moçambique



O OK4U, recebeu um apelo para ajudar o Hóquei Moçambicano.

Neste Natal, vamos pensar um pouco mais nos outros e ajudar aqueles, que como nós, tanto gostam desta modalidade, mas infelizmente não têm, como tu, as condições necessárias para o praticar.

Queremos fazer de cada atleta do OK4U um embaixador da causa " HÓQUEI EM MOÇAMBIQUE".

Como embaixador o atleta,deverá empenhar-se em recolher, no seu clube,nos amigos ou em sua casa, o material de hóquei que já não lhes serve, trazer na semana de 17 a 21 de Dezembro ou entrar em contacto connosco e todos juntos, dia 21, faremos chegar às mãos das crianças moçambicanas, por intermédio do Paulo Pereira,todo o material recolhido por vocês.

O Ok4U irá eleger o embaixador, mais empenhado na causa.
Vamos fazer desta acção, a nossa MISSÃO de NATAL.

Este foi o apelo que nos chegou:

Ajuda o Hóquei Moçambicano
Caros amigos e praticantes de Hóquei em Patins temos nas nossas recordações mais longinquas que as primeiras vitórias e glórias na nossa modalidade vieram de uma ex-colónia Portuguesa de seu nome Moçambique.
Quem não se lembra de nomes como Fernando Adrião, Francisco Velasco, Amadeu Bouços, Alberto Moreira, Pedro Flores Cardoso, Manuel Souto entre tantos outros?
A modalidade em Moçambique hoje em dia concentra-se em apenas 4 clubes na cidade de Maputo e sobrevive, na esmagadora maioria dos casos, do enorme apego dos atletas, treinadores e adeptos que de uma forma abnegada tentam manter a muito custo a modalidade no país.
A nivel internacional a modalidade tem contado com a ajuda de 4 atletas que estão a chegar ao fim das suas carreiras e que não sabem se irão conseguir continuar a ajudar o país onde nasceram.
Dado este panorama é necessário ajudar o desenvolvimento do Hóquei em Moçambique sendo para isso necessário muito material para equipar futuras escolinhas/clubes de Hóquei.
Assim sendo não estou aqui a pedir que me enviem dinheiro nem que apareça um patrocinador mas sim que aquele material que já não é usado nos vossos clubes ou que já não é utilizado pelos vossos filhos nos seja oferecido. Agradecia que afixassem este pedido nas instalações dos vossos clubes por forma a que o máximo de pessoas possa tomar conhecimento deste nosso apelo.
O Hóquei Moçambicano agradece desde já a todos os que nos têm apoiado. Agradece-mos também a este site pela oportunidade que nos estão a dar na divulgação deste pedido. Em caso de duvidas contacte Paulo Pereira (Atleta da Selecção Moçambicana), pelo telemovel 938 468 016, ou por mail: ppereira.sines@gmail.com.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado OK4U por esta ajuda na divulgacao desta campanha de apoio ao Hoquei Mocambicano;

a solidariedade e inter-ajuda tambem fazem parte da personalidade hoquista, alargando a visao duma familia hoquista p/ alem fronteiras e esta ajuda eh prova disso...........BEM HAJAM!

saudacoes hoquistas!!

Ze Carlos

PATINSLOVER disse...

Parabéns e Obrigado poe esta excelente iniciativa.

Vocês são GRANDES :-)

Grande abraço.

Pedro Antunes

Anónimo disse...

Por agora não percam tempo em enviar material de apoio para que a prática do hoquei em patins moçambicano continue a movimentar-se. Gastem as vossas energias tentando encontrar mecanismos para destituir quem se serve do hoquei em patins, nomeadamente os dirigentes da actual Federação, que estão mais preocupados em discutir os problemas do desporto sobre rodas, em rodas de amigos à mesa dum bar.

Jorge Feniasse

Unknown disse...

Resposta ao Sr. Jorge Feniasse...

Caro Sr. não sei quem é...
O pedido que aqui faço é como atleta não residente no país e vendo as dificuldades do mesmo tento dar uma ajuda pessoal, uma vez que Moçambique me possibilitou praticar hóquei nos maiores palcos da modalidade.

Não é com atitudes como a sua que vamos chegar a bom porto.

CRITICAR é fácil, dificil é EXECUTAR e ter acções que possam modificar mentalidades...

O meu muito obrigado a quem nos ajudar...
Paulo Pereira