O Hóquei. Aquele desporto especial
De manhã, não era perciso acordar-nos.
Estavamos sempre prontinhos para ir treinar.
Todos os dias o PROF JOÃO LAPO, surpreendia-nos com jogos diferentes e divertidos, que apelavam ao desenvolvimento das nossas capacidades e ao espírito de equipa.
Trabalhamos muito, mas divertimo-nos ainda mais.
4ª Feira... O Jantar mais esperado
Não..... Não era a comida que nos fazia pensar constantemente no jantar de 4ª Feira.
Então?
Pois....Só podia ser os nossos convidados para esse jantar.
Autógrafos , perguntas, perguntas, perguntas, que nunca mais acabavam.
Temos que agradecer a paciência e os grandes ensinamentos do EDO BOSH, FRANKLIM PAIS e RENATO GARRIDO, que com a sua experiência nos ajudaram a encarar o hoquei de uma forma mais profissional.
Queremos um dia ser como eles.
O Poder da mente
Todos sabemos, que nos momentos mais difíceis as pernas falham, a cabeça paralisa e ....é o pánico.
Com o Dr. Rui Trindade,à luz das estrelas, aprendemos que os nossos medos podem ser controlados e podemos utilizar a nossa inteligência para resolver as situações de stress.
Motivação, concentração e auto confiança, são palavras que entraram no nosso vocabulário.
Hoquei, desporto perigoso?
Nem pensar....
O DR. Jorge Freitas, com muita paciência explicou-nos a importância de certos cuidados a ter, na prevenção das lesões do hoquista.
Ficamos a perceber melhor como funcionam os nossos músculos e tendões, assim como a importância de usar o equipamento adequado e bem colocado.
Aquela parte dos treinos que não gostamos muito, isto é, o aquecimento e o relaxamento já vamos começar a ser mais cuidadosos, porque ficamos também a perceber a sua importância.
Somos aquilo que comemos.
Pois é!!!!!!!!!!
Não gostamos lá muito de ouvir que, coca-cola, batatas fritas, hamburgers, pizzas, etc... não são o alimento ideal para ninguém, muito menos para um atleta.
Mas..... Paciência, pelo menos ficamos a perceber porquê.
Também aprendemos qual deveria ser a dieta alimentar, apropriada para a nossa idade e em especial para nós atletas.
A DRª RAQUEL OLIVEIRA foi muito simpática e fez um grande esforço para nos convencer que há alimentos saudáveis que também são bons.
Equitação
Cozinha Selvagem
Mãos à Obra. Se queriamos comer, tinhamos que o fazer.
Começamos por ficar todos enfarinhados, tal era a vontade de fazermos o nosso pão.
Depois de bem amassado e moldado, foi só pô-lo a levedar.
E esperar que ficasse cozido, para finalmente o podermos saborear.
Orientação.....ou desorientação?
Mergulho Foi uma experiência única.
www.submersus.com
Depois de uma aula teórica, lá fomos todos experimentar aqueles equipamentos complicados e pesados, os quais nós aprendemos a utilizar numa aula teórica.
Tiro com arco
Para nos sentirmos como Robin dos Bosques, pouco faltou.
Talvez o chapéu e a Lady Mary....
Com a Ajuda do arqueiro Pedro Santos (Arco,Bésta Caça-desporto e lazer lda.)foi tudo uma questão de concentração e depressa nos tornamos uns grandes arqueiros.
Paintball É tudo uma questão de estratégia...
O Paintball é um desporto que ajuda a construir a personalidade.
Cada decisão e cada movimento conta e os jogadores aprendem a importância do trabalho de equipa e da estratégia ao mesmo tempo que ganham auto-confiança e desenvolvem capacidades de pensar rapidamente e de liderança.
O Paintball é uma forma excitante de afastar o stress do dia-a-dia, respirar ar puro e fazer exercício físico em pleno contacto com a natureza.Quando o jogo começa, começa a aventura: a adrenalina sobe e todos os jogadores do mais "fracote" ao mais corajoso, vibram com o irresistível desafio da vitória. É, verdadeiramente, entrar noutra dimensão.
Tal como no hóquei, nós trabalhamos em equipe para alcançar o objectivo do jogo. Combinamos tacticas, superamos medos, ficamos pintados e alcançamos a bandeira.
Foi uma experiência que todos queremos repetir.
Pintura de Guerra
Foi o regresso ao passado.
Sentimo-nos envolvidos num filme do far-west, onde pareciamos uma tribo índia a construir a sua aldeia. Todos colaboramos, cortando eucaliptos, limpando-os, montando a estrutura, enquanto outros tratavam de confecionar o revestimento das tendas teepees.